Cúpula Tucana visita Cuiabá para homenagem a Dante
Membros da cúpula nacional do PSDB, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador de São Paulo José Serra, e os senadores Tasso Jereissati (CE) e Marconi Perillo (PSDB) vão estar em Cuiabá na próxima semana. Eles visitam a capital mato-grossense especialmente para prestar homenagem a Dante de Oliveira, dentro da programação de um ano de falecimento do ex-governador. Dos líderes nacionais citados, somente FHC ainda não deu certeza de que estará presente. Ele era amigo pessoal de Dante, com quem militou politicamente desde o regime militar (64/85) e na campanha das Diretas-Já, de autoria do próprio Dante.
O tucanato, sob a liderança do ex-senador Antero de Barros, definiu uma ampla programação. Já começou nesta sexta com uma sessão solene na Câmara Municipal da Capital. Na próxima quinta, haverá abertura da exposição de fotos, que mostram toda a trajetória de Dante, ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos, deputado federal constituinte, ministro da Reforma Agrária e governador por dois mandatos. Ainda na quinta (5), a Assembléia Legislativa fará uma sessão solene.
A programação do dia 6, data em que Dante morreu, consta obelisco e inauguração de um auditório na escola Ranulfo Paes de Barros, no bairro Santa Isabel, em homenagem ao ex-governador, além de missa e solenidades com entregas de troféus. As homenagens prosseguem até o dia 8.
Comentários