Prefeita Izaura aparece com maior índice de rejeição
O segundo nome com maior rejeição é do ex-prefeito Vicente da Riva, derrotado no ano passado como candidato a deputado federal. Agora, o tucano aparece com 12,1%. Ele já comandou Alta Floresta (1997/2000), à época pelo PMN. Hoje está filiado ao PSDB. Romoaldo Júnior, que foi antecessor da atual prefeita Izaura, surge com uma rejeição de 5,3%. Dos entrevistados, 3,9% resistem ao nome do petista Ademir Brunetto. Lucimara, esposa de Ademir, enfrenta rejeição de 2,9%.
Três nomes são rejeitados por 1% dos entrevistados: o ex-deputado Rogério Silva, o presidente do Rotary Clube de Alta Floresta, Valdemir Lino; e Frank Rogieri, membro do Conselho de Desenvolvimento da Amazônia Mato-grossense e da Câmara Setorial de Desenvolvimento Sustentável de Alta Floresta. O empresário Mauro Ferronato enfrenta a menor rejeição: 0,5%. Já 21,8%, preferiram não opinar, enquanto 4,4% disseram que votariam em branco ou nulo.
Dos eleitores de Alta Floresta ouvidos, 21,8% preferiram não emitir opinião nesta amostragem sobre em quem não votariam de jeito nenhum. Por outro lado, 4,4% foram categóricos em adiantaram que, se as eleições fossem hoje, prefeririam anular o voto a escolher algum nome para prefeito.
Comentários