PR lançará Sérgio Ricardo a prefeito de Cuiabá na 2ª
A idéia não é antecipar entendimentos, mas sim, garantir espaço e conversação com todos aqueles que desejam participar de uma frente em prol de Cuiabá e em prol de um entendimento que retire o município da crise e da falta de perspectiva no futuro.
Os dirigentes do PR entendem que o momento de se construir uma candidatura de sucesso é agora, para que sejam esgotadas todas as conversações com partidos aliados num primeiro momento e aqueles possíveis aliados num segundo momento, ou seja, o segundo turno das eleições municipais que não devem ter um favorito para se sagrar vencedor com 50% + um de votos no primeiro turno, diante do número de candidatos.
Sérgio Ricardo hoje não apenas desponta como favorito no partido, como também com reais possibilidades de se credenciar para suceder o atual prefeito de Cuiabá, Wilson Santos do PSDB se conseguir arrebanhar o apoio político do governador Blairo Maggi que na segunda-feira poderá sinalizar em definitivo a necessidade e a importância do partido conquistar a Prefeitura de Cuiabá de olho na sucessão estadual em 2010, quando ele (Maggi) completa seu segundo mandato de governador.
Sérgio Ricardo (PR), por questões legais disse que trata da sucessão municipal no ano que vem, mas não descartou que aceita a missão do partido e as conversações em busca de um projeto único para a capital do Estado.
"Temos compromisso com o PR e com Cuiabá e acreditamos na unidade e na determinação dos partidários, inclusive do governador Blairo Maggi em busca de um consenso", acrescentou o pré-candidato.
Comentários