Repórter News - reporternews.com.br
Sibá renuncia à presidência do Conselho de Ética
Abandonado pelo PMDB, que lhe prometera sociedade no projeto de absolvição do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), por quebra de decoro parlamentar, o senador Sibá Machado (PT-AC) renunciou ontem à presidência do Conselho de Ética. Desde a semana passada, Sibá procurava um relator para substituir o senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA), que está afastado do Senado por licença médica. Wellington Salgado (PMDB-MG) chegou a assumir o posto na semana passada, mas acabou abandonando-o menos 24 horas depois ao não conseguir pôr votação o relatório que absolvia Renan.
Sibá havia convocado reunião do conselho para hoje com o objetivo de votar o relatório de Cafeteira que inocenta o presidente do Senado das denúncias de que teria utilizado recursos da empreiteira Mendes Júnior para pagar pensão à jornalista Monica Veloso - com quem tem uma filha fora do casamento.
Ontem, quando nem o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) aceitou a missão de relator, Sibá renunciou dizendo que o PT arcara com o “sacrifício” da presidência, mas o PMDB não cumprira a tarefa de ficar com a relatoria. As informações são de O Estado de S.Paulo.
Fonte:
AE
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/219599/visualizar/
Comentários