Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 26 de Junho de 2007 às 08:14

    Imprimir


Como tucano não voa no deserto e, por ser um pássaro tropical, precisa de muita água, manter a boca sempre aberta leva-o ao perigo de engolir muita areia. Presidente estadual do PSDB, Antero Paes de Barros vive hoje uma encruzilhada, que não pode ser desfeita nem em terreiro de macumba: ou se aprofunda na secura do deserto por falta de votos e expressividade política ou caminha rumo a perspicácia que sempre notabilizou o tucanato.

Ninguém, nem mesmo o polêmico Antero, conquistou mandato com a raiva e o excesso de acusações. Nas últimas duas eleições ao governo do Estado, o tucano foi sorvido pela própria língua, que o sufucou e o condenou ao limbo. Ex-deputado federal constituinte, ex-secretário de Estado e ex-senador, Antero saiu do tudo para a condição do sem. Ficou sem Dante de Oliveira, que faleceu no ano passado, sem cargo eletivo, sem perspectiva política...

Só lhe resta a iniciativa privada, enquanto torce pela sucessão das próximas eleições do aliado Wilson Santos, que está disposto a disputar à reeleição e, depois, o Palácio Paiaguás, em 2010. Advogado recém-formado, radialista e jornalista, Antero agora presta consultoria política e também na área de comunicação. Está nos ajustes finais para lançar um blog na internet. Quer transformá-lo num trunfo em oposição ao governador Blairo Maggi (PR), contra o qual amargou duas derrotas seguidas.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/219773/visualizar/