Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 25 de Junho de 2007 às 19:10

    Imprimir


A Mesa Diretora da Assembléia Legislativa homenageou a Marinha do Brasil com uma Moção de Louvor, pelos serviços prestados à navegação da hidrovia Paraguai-Paraná. Nesta quinta-feira (21), o presidente da Casa, deputado Sérgio Ricardo (PR) congratulou os capitães de Mar e Guerra (CMG), René Luis Cruz Rocha, Santos Jorge Esperança Junior, Heraldo Soares Caldeira, o capitão de Fragata e dos Portos, Ângelo César Silva Maranho e o comandante do 7º Distrito Naval, Contra Almirante, Francisco Carlos Ortiz de Holanda Chaves.

“A Marinha cresceu e tem credibilidade na vida de Mato Grosso, pois foi através da água que o Estado foi descoberto. É um reconhecimento público pelos trabalhos desenvolvidos em prol de Mato Grosso, principalmente no que se refere a segurança de cabotagem, fiscalização de cargas e de embarcações, e prevenção à poluição hídrica por embarcações”, justificou o parlamentar, lembrando que o Brasil deveria investir mais nas hidrovias para baratear o transporte no país.

Durante a homenagem, o CMG René Rocha destacou os trabalhos desenvolvidos pela Marinha em Mato Grosso mostrando ainda que, ela tem presença secular no Estado. “A Marinha desempenha suas funções em Mato Grosso desde o tempo do Império e isso nos glorifica”, explicou Rocha.

Representando o governador Blairo Maggi (PR), o secretário adjunto da Casa Civil, Antonio Kato agradeceu o compromisso da Marinha em prol do Estado, principalmente na parte de segurança. “A navegação fluvial sempre foi importante para o desenvolvimento do Estado, porque em tempos anteriores era a saída para demais Estados e a Marinha faz parte da história de Mato Grosso”, enalteceu Kato.

Vale lembrar que, atualmente, a Marinha do Brasil está dividida em nove distritos, que têm suas sedes nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Natal (RN), Belém (PA), Rio Grande (RS), Ladário (MS), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Manaus (AM), sendo apenas os cinco primeiros localizados no litoral. Em Brasília, fica a sede do Ministério da Defesa: em São Paulo, funcionam unidades mais administrativas e de pesquisa. Na Amazônia, a atuação da Marinha já é conhecida pelo caráter humanitário




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/219836/visualizar/