Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 22 de Junho de 2007 às 09:35

    Imprimir


Partido da República (PR) será fundado, hoje,22 em solenidade no principal reduto eleitoral do governador Blairo Maggi, o município de Rondonópolis que tem o prefeito Adilton Sachetti a ponta de lança para as eleições municipais de 2008.

A questão de Rondonópolis é tratada de forma especial porque Maggi reside em Rondonópolis e precisa demonstrar não apenas aprovação, bem como, aceitação ao ponto de conseguir com seu prestígio e mais o empenho do prefeito reeleger o mesmo para mais quatro anos de mandato.

Os eventos políticos no município ganham especial importância por causa da desfragmentação do grupo político do governador, que nas eleições do ano que vem podem contar com pelo menos um ex-aliado de peso, o deputado estadual e presidente do PPS, Percival Muniz que se confirmar a tendência de se unir ao também deputado só que peemedebista, José Carlos do Pátio poderá arrastar a disputa eleitoral no município para um resultado imprevisível.

Percival Muniz foi um dos mentores da candidatura de Adilton Sachetti, justamente porque administrava pela segunda vez Rondonópolis com altos índices de aceitação. Já pelo lado do PMDB se tem figuras históricas como Carlos Bezerra e a própria sigla que já venceram diversas vezes as eleições e tem nas primeiras pesquisas a consolidação do nome de José Carlos do Pátio como favorito.

Mesmo com quadro adverso não se pode deixar de reconhecer o poderio eleitoral de Blairo Maggi em todo Mato Grosso e principalmente no seu reduto eleitoral número um. Se não poderá contar com aliados do passado, Maggi e Sachetti poderão contar com adversários do passado como os deputados Wellington Fagundes e Jota Barreto, além do PT que sempre teve sua importância eleitoral.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/220385/visualizar/