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Terminal de Auto-atendimento do TRE pretende desafogar os Cartórios
Até o final de agosto deste ano o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso colocará em funcionamento o primeiro Terminal de Auto-atendimento ao Eleitor. O projeto piloto será instalado no prédio-sede do Tribunal e irá disponibilizar diversos serviços ao eleitor da capital. O projeto faz parte do plano de ação que o TRE está implementando este ano em preparação para as eleições municipais.
De acordo com o presidente do TRE, desembargador José Silvério Gomes, o objetivo é distribuir os terminais em locais estratégicos e de grande movimentação de público. “A idéia é facilitar a vida do eleitor, onde ele poderá utilizar os serviços da Justiça Eleitoral sem precisar recorrer aos Cartórios”, explicou o presidente Silvério.
Consulta ao andamento dos processos que estão em tramitação, retirada de Certidão de Quitação Eleitoral, consulta da situação cadastral e do local de votação serão alguns dos serviços que serão disponibilizados pelo Terminal de auto-atendimento. O novo serviço também pretende desafogar a intensa movimentação nos Cartórios dos eleitores que buscam regularizar sua situação em períodos críticos, como o da regularização dos títulos passíveis de cancelamento, por exemplo.
“A idéia é que o eleitor possa retirar também as guias de multa para pagamento no próprio terminal”, informou o Secretário de Tecnologia da Informação, Franklânio Soares Maciel. A Secretaria de Tecnologia da Informação é responsável pelo desenvolvimento e implantação do terminal de auto-atendimento.
De acordo com o presidente do TRE, desembargador José Silvério Gomes, o objetivo é distribuir os terminais em locais estratégicos e de grande movimentação de público. “A idéia é facilitar a vida do eleitor, onde ele poderá utilizar os serviços da Justiça Eleitoral sem precisar recorrer aos Cartórios”, explicou o presidente Silvério.
Consulta ao andamento dos processos que estão em tramitação, retirada de Certidão de Quitação Eleitoral, consulta da situação cadastral e do local de votação serão alguns dos serviços que serão disponibilizados pelo Terminal de auto-atendimento. O novo serviço também pretende desafogar a intensa movimentação nos Cartórios dos eleitores que buscam regularizar sua situação em períodos críticos, como o da regularização dos títulos passíveis de cancelamento, por exemplo.
“A idéia é que o eleitor possa retirar também as guias de multa para pagamento no próprio terminal”, informou o Secretário de Tecnologia da Informação, Franklânio Soares Maciel. A Secretaria de Tecnologia da Informação é responsável pelo desenvolvimento e implantação do terminal de auto-atendimento.
Fonte:
24 Horas News
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/220531/visualizar/
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