Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 21 de Junho de 2007 às 13:31

    Imprimir


O esporte municipal tem muito a comemorar. O projeto do retorno da Secretaria de Esportes teve aprovação unânime (16 votos favoráveis e nenhum contra) na Câmara Municipal de Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (21). O órgão terá nova nomenclatura e levará o nome de Secretaria Municipal de Esporte e Cidadania (Smec).

A secretaria funcionará provisoriamente, onde está situada a Didel – Diretoria de Desporto e Lazer do município –, na rua Comandante Costa. No futuro, a sede irá se transferir para espaço da prefeitura ao lado da igreja Nossa Senhora de Guadalupe, onde hoje funciona o departamento de saúde da Polícia Militar Feminina, no bairro Santa Helena.

Uma vez aprovado o projeto de criação da Smec, o próximo passo será a nomeação do secretário Pedro Sinohara – hoje diretor de Desporto e Lazer da Secretaria Municipal de Educação (Smedel) – o que deve ocorrer na manhã da próxima terça-feira (26), com a presença do secretário nacional dos Esportes de Alto Rendimento do Ministério dos Esportes. A transferência dos equipamentos da Didel para a Smec só deve acontecer no início de agosto, quando algumas obras da sede estarão totalmente concluídas.

A sessão decisiva para o projeto de criação da Smec mobilizou mais de 100 pessoas, entre dirigentes de federações, imprensa, representantes de associações e profissionais ligados ao desporto, lazer e da extinta secretaria de defesa e cidadania. O dia agitado na Câmara Municipal teve desfecho com euforia e queima de fogos para a comemoração do retorno da pasta de esporte.

O prefeito Wilson Santos, que enviou à sessão secretários e representantes das regionais Norte, Sul, Leste e Oeste, ficou muito feliz com a aprovação de seu projeto e parabenizou, desejando boa sorte a Pedro Luiz Sinohara no comando do esporte. “O esporte na Capital vai ganhar muito com isso. Sabemos de sua importância como ferramenta social para afastar nossos jovens das drogas e da marginalidade”.

O futuro secretário de Esportes e Cidadania, Pedro Sinohara, muito festejado por toda a classe esportiva presente na sessão desta quinta-feira, na Câmara, vê pela frente um novo e grande desafio:

“Primeiro, quero agradecer aos vereadores e a toda a classe esportiva que deram prova de que estamos unidos e que temos um caminho a seguir. Hoje temos uma prioridade na área de cidadania que é o projeto ‘Liberdade Assistida’. Estivemos visitando vários centros e estamos nos informando para o bom cumprimento da missão. E o esporte terá seu papel como um instrumento catalisador nesse programa. Com a criação da Smec, entendo que a partir de agora, teremos autonomia para lutar por recursos não só a nível municipal, mas estadual e federal. A vantagem de poder atuar com uma secretaria nos dará autonomia e poder de decisão. Creio que não estaremos mais atrelados e nem amordaçados”.

Sinohara tem como primeira meta, à frente a busca pela melhoria do orçamento e suplementação para a realização de eventos. “Contamos com a simpatia de vereadores para melhorar o orçamento. Agora, vamos procurar trabalhar forte para erguer nosso esporte e atuar com força na área social”, complementou.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/220573/visualizar/