Maggi se reúne com ministros nesta quinta
Já no período da tarde, Maggi manterá audiência com o ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, e com o ministro da Educação, Fernando Haddad, às 17h30.
Ao lado do seu indicado para o comando do Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes), Luiz Antonio Pagot, o governador Blairo Maggi deve se reunir também com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, além do encontro com os demais líderes do PR.
Em meio ao impasse que envolve Pagot, Maggi vai tentar articular para manter o nome do indicado, que deverá ser sabatinado na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) do Senado e, caso seu nome seja aprovado, será submetido a votação em Plenário. O orçamento do Dnit é de aproximadamente R$ 7 bilhões.
Corregedor do Senado, o senador Romeu Tuma (DEM-SP) negou, via assessoria, a informação de que vai investigar o ex-secretário de Estado, pois o orgão é responsável por sindicâncias sobre denúncias de atos ilícitos envolvendo apenas senadores. Portanto, não cabe ao corregedor conduzir investigação acerca da suposta "duplicidade trabalhista" de Pagot.
O tucanato questiona a indicação ao Congresso Nacional do nome de Pagot para o Dnit. Pagot teria omitido do seu currículo enviado à CI informações relativas a cargo que teria ocupado no próprio Senado, simultaneamente ao tempo (1995-2002) em que trabalhou para uma empresa privada de Itacoatiara (AM), a Hermassa, o que constituiria uma irregularidade.
Comentários