Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 19 de Junho de 2007 às 07:30
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O Partido da República em Mato Grosso vai bem. Essas são as principais palavras que se ouviram ontem na reunião da qual participou o governador Blairo Maggi, presidente nacional de honra e que já implantou 100 comissões provisórias em quase todos municípios do Estado, que tem 141 cidades.

A intenção dos republicanos é ganhar espaço, conquistar o maior número de prefeituras, vice e vagas de vereadores nas Câmaras Municipais para poderem ter respaldo popular visando a disputa de 2010.

Os cálculos são simples. Numa gestão do PR que consegue eleger a maioria dos prefeitos, vice e vereadores, amplia-se consideravelmente a possibilidade de, com um bom nome fazer frente a sucessão do governo do Estado, no caso da do próprio Blairo Maggi.

Como para se chegar a sucessão estadual em 2010 tem que se passar por 2008, o partido está se preparando para lançar candidatos nos principais municipais do Estado, além de reforçar a disputa nas cidades pólos que concentram o maior número de eleitores em Mato Grosso.

Fora isso, os republicanos têm pela frente disputas ferrenhas como Rondonópolis, reduto eleitoral do governador Blairo Maggi e atualmente administrada pelo compadre, Adilson Sachetti; Várzea Grande, onde o prefeito Murilo Domingos é candidato a reeleição; Cuiabá que é a mais importante cidade de Mato Grosso.

O partido está se organizando para ter os melhores nomes na disputa eleitoral do próximo ano e para conseguir manter parte do arco de alianças que elegeu Blairo Maggi duas vezes governador de Mato Grosso. Mesmo sabendo que as grandes agremiações deverão lançar candidaturas próprias o PR vai continuar a fazer política de boa vizinhança.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/220966/visualizar/