Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 18 de Junho de 2007 às 08:05

    Imprimir


Na pesquisa espontânea - quando o entrevistado escolhe o seu virtual candidato sem auxílio de uma relação com os nomes -, Wallace Guimarães aparece em primeiro lugar, com 19,3% das intenções de voto. De acordo com a pesquisa Mark, feita nos últimos dias 14 e 15 junto a 43 bairros de Várzea Grande, se as eleições fossem hoje, o deputado Maksuês Leite (PP) ficaria com 15%, somente 4,3 pontos percentuais atrás do democrata. Os dados revelam uma tendência de polarização na corrida ao Paço Couto Magalhães entre os dois deputados. O percentual de indecisos ainda é considerável: 48,7%.

Wallace e Maksuês têm alguns fatores em comum. Conquistaram cadeira na Assembléia no ano passado. Ambos se enfrentaram nas urnas de 2004 para prefeito de Várzea Grande. Então no PFL (hoje DEM), Wallace entrou na disputa a 30 dias do pleito e perdeu para Murilo Domingos por 588 votos. Maksuês, no PDT, foi o terceiro e último colocado. Agora, o mais jovem dos 24 deputados estaduais vem ganhando eleitorado com o trunfo de explorar sua imagem na TV. Maksuês apresenta diariamente o programa popular "Comando Geral" na TV Rondon (Rede TV!).

Nessa pesquisa espontânea, o nome de Júlio Campos, ex-prefeito do município, é lembrado por 7,4%. O senador Jaime Campos, que também já comandou a Prefeitura de Várzea Grande por três mandatos, é citado por 3%.

Até mesmo o vereador Chico Curvo (DEM), com 1%, aparece à frente do prefeito Murilo, que é lembrado por somente 0,8% dos entrevistados na amostragem espontânea. Ainda com menos de 1% são mencionados os nomes do vice-prefeito Nico Baracat, do médico e secretário municipal de Saúde, Arilson Arruda, do ex-deputado Lino Rossi, do deputado estadual Campos Neto, que em 2004 desistiu da disputa já na reta final, e do ex-prefeito Carlos Gomes (PSDB).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221157/visualizar/