Empresário Mendes admite disputar prefeitura de Cuiabá
Mendes tem recebido incentivo do governador Blairo Maggi para encarar o projeto político. Ambos são velhos amigos e militantes do mesmo partido, o PR. Duas situações no cenário político têm deixado o empresário animado. Primeiro, percebeu que há um vácuo na oposição ao prefeito Wilson Santos (PSDB), que deve tentar um novo mandato. Segundo, porque considera inconsistente o projeto do deputado Sérgio Ricardo de tentar novamente a Prefeitura da Capital. Acha que Sérgio está blefando. No fundo, o deputado deseja é garantir o cargo de primeiro-secretário da Mesa Diretora, após cumprir os dois anos de mandato na presidência da Assembléia Legislativa.
Trajetória
Mauro Mendes é um empresário bem sucedido. É dono da Bimetal, fundada em Cuiabá em 89. Trata-se de uma das principais indústrias brasileiras no segmento de estruturas metálicas. Atua nas áreas de telecomunicações, energia e construções. Possui clientes até no exterior.
A estratégia de Mendes é seguir o exemplo de Maggi, maior produtor individual de soja do mundo e que conquistou o governo do Estado, inclusive duas vezes, pregando um novo jeito de se fazer política. Desta já, o presidente da Fiemt adota o discurso do novo e explora a necessidade de se ter alguém na administração com perfil técnico e empresarial.
Como ainda restam 15 meses para as eleições municipais, Mauro Mendes continua se articulando nos bastidores para, futuramente, anunciar a candidatura. Não quer cometer a mesma falha de 2004. Lançou seu nome a prefeito com muita antecedência, não suportou as pressões e as refregas políticas e, por fim, acabou desistindo no meio do caminho.
Comentários