Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 16 de Junho de 2007 às 17:23

    Imprimir


A população de Vila Rica, cidade de 25.000 habitantes localizada no nordeste de Mato Grosso, na região conhecida como Norte Araguaia viu chegar ao fim impasse entre os poderes legislativo e executivo que deixou a população apreensiva e indecisa, onde a grande maioria não sabia quem era de fato prefeito da cidade.

Ontem por volta 22h00 o Presidente da Câmara vereador Gilmar Alves, informou a reportagem conjunta do site Hotvila e Radio Eldorado fm 87.9 que fora notificado pelo oficial de justiça, onde o juiz da Comarca de Vila Rica decidiu liminar em favor da manutenção do Prefeito Francisco Teodoro de Faria no cargo, fato este que gerou a manifestação imediata de simpatizantes do prefeito afastado que não havia aceitado a decisão da Câmara de Vila Rica.

Tudo começou na sessão ordinária da Câmara Municipal na segunda-feira dia 11/06, quando os vereadores aceitaram uma denúncia popular feita pelo ex-assessor Jurídico da Casa de Leis, o advogado Fabrício Gonçalves contra o prefeito Dr. Francisco Teodoro de Faria e decidiram por 6 votos a 3 pelo afastamento do mesmo por um período de 90 dias para averiguar denúncias de irregularidades em licitações públicas e alguns contratos realizados pela Prefeitura.

Dia 12/06 pela manhã os vereadores, deram posse ao vice-Prefeito Everaldo Simões de Andrade, e se dirigiram a Prefeitura, Porém foram impedidos de tomarem posse pelo prefeito afastado e seus secretários.Na intenção de posse, houveram discussões calorosas e o clima ficou tenso, sendo necessária a intervenção do comando da 15 CPA de Policia Militar, que foi acionada para dar segurança, durante todo o dia ocorreram vários bate bocas, entre partidários de ambas as partes, no final da tarde uma manifestação de simpatizantes ao Prefeito afastado apimentou ainda mais o clima, com discursos inflamados e deixando mais tensa a situação.

Dr. Francisco, alegou que estava sendo perseguido politicamente por uma "quadrilha política" e afirmou também que iria protocolar denúncias junto ao Ministério Público contra alguns vereadores por gasto excessivo de combustível, contratação fraudulenta da assessoria jurídica e gastos injustificáveis junto a câmara municipal.

A população ficou indecisa e a grande maioria não sabia quem era legalmente o prefeito inclusive correndo a piadas que "devido ao descaso dos políticos estaduais com a região, os atuais vereadores resolveram dar um jeito na cidade constituindo dois prefeitos".





Fonte: HotVila

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221393/visualizar/