Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 15 de Junho de 2007 às 07:41
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O ex-secretário estadual de Educação, Luiz Antônio Pagot (PR), está mais próximo de chegar à direção do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit). Hoje, segundo o senador Jonas Pinheiro (DEM), será encaminhada para publicação a data da sabatina de Pagot na Comissão de Infra-estrutura do Senado, prevista para o dia 20 de junho. A notícia trouxe alívio para o futuro diretor do órgão, que já projeta um plano de ação para quando assumir o cargo.

Em Brasília na tarde de ontem, Pagot se reuniu com o senador Jonas Pinheiro. A avaliação de ambos é de que o resultado da sabatina será positivo. “Acredito que não teremos problemas. Já conversei com a maioria dos senadores da Comissão de Infra-estrutura e está tudo encaminhado. Acredito que o Pagot se sairá muito bem”, disse Jonas.

O ex-secretário ressaltou que irá aguardar a publicação do edital da sabatina para só depois comentar suas metas para o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit). “Vamos esperar a publicação. Tenho um plano para o Dnit, mas só vou passar os detalhes depois da sabatina”, frisou.

Pagot afirmou estar preparado para a argüição dos senadores. O resultado da sabatina na Comissão de Infra-estrutura de Transportes vai a plenário, mas apenas para leitura. O fato de Pagot ter que passar apenas pelo crivo de um grupo seleto de senadores integrantes da Comissão poderá facilitar os entendimentos, disse Pinheiro.

A indicação do ex-secretário estadual de Educação para coordenar os trabalhos no Dnit possui o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O apoio do presidente Lula é reflexo da boa relação com o governador Blairo Maggi (PR). Mesmo tendo a certeza da força no Senado, Pagot chegou a passar momentos delicados para conseguir chegar ao posto almejado.

Uma articulação do ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) resultou no questionamento da bancada do PSDB sobre a indicação do ex-secretário para o cargo. O requerimento solicitando informações sobre a indicação de Pagot, apresentado a mesa diretora do Senado, causou tumulto no processo. Porém, Pagot conseguiu superar as dificuldades ao sanar as dúvidas da bancada do PSDB. Na seqüência, enfrentou momentos de angústia com a demora do processo para sua nomeação. A definição da data da sabatina significa também maior certeza de assumir a direção do Dnit.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221652/visualizar/