Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 13 de Junho de 2007 às 18:01

    Imprimir


O presidente do Senado, Sibá Machado (PT-AC) marcou para sexta-feira a votação do relatório apresentado pelo senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA) no processo sobre suposta quebra de decoro parlamentar contra Renan Calheiros (PMDB-AL). Cafeteira é relator da representação apresentada pelo PSOL contra Renan.

O peemedebista é acusado de usar o lobista Cláudio Gontijo, da Mendes Júnior, para pagar a pensão e aluguel da jornalista Mônica Veloso --com quem tem uma filha.

A votação do relatório de Cafeteira poderia acontecer hoje. Mas um pedido coletivo de vista adiou a votação --que foi marcada para sexta-feira.

Na sessão de hoje, que durou cerca de quatro horas, o relator sugeriu ao Conselho de Ética do Senado o arquivamento do processo. Para ele, não há provas contra o presidente da Casa. "Há ausência absoluta de provas. Tudo que foi juntado aos autos conduz ao que foi colocado na defesa", diz ele no relatório.

O relatório de Cafeteira gerou polêmica. Os senadores do PSDB, DEM, PSB e PSOL decidiram apresentar um pedido coletivo de vista, o que adiou a votação. O senador Demóstenes Torres (DEM-GO), por exemplo, defende que o Conselho tome reservadamente o depoimento de Mônica.

Ontem, o presidente do Conselho de Ética, Sibá Machado (PT-AC), descartou ouvir a jornalista. "A Mônica não deve ser ouvida. Ela não pode responder à representação do PSOL. O que importa agora são os documentos", disse.

Mônica disse em entrevista para a revista "Veja" que os pagamentos eram feitos em dinheiro por Gontijo. Renan afirma que o dinheiro era dele. Gontijo afirmou que fazia os repasses em depósito em conta bancária.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221863/visualizar/