Secretários da Justiça Eleitoral estão reunidos para planejar eleições 2008
O diretor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Athayde Fontoura Filho, lembrou, na abertura do encontro, o trabalho contínuo realizado pela Justiça Eleitoral. De acordo com o diretor-geral, “a Justiça Eleitoral termina uma eleição e já começa a planejar a outra. O sucesso dos pleitos começa com a realização de reuniões preparatórias como esta”. Athayde Fontoura também ressaltou a importância de a reunião ser realizada em conjunto por três secretarias, já que a Administração, o Orçamento e o Controle Interno executam trabalhos interligados.
A primeira palestra foi proferida pelo coordenador da área de governo do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Francisco Gaetani, sobre o tema gestão pública contemporânea e avaliação de desempenho. Em seguida, o diretor de assuntos fiscais da Secretaria de Orçamento Federal, George Alberto Aguiar Soares, falou sobre o cenário fiscal de 2007. À tarde, a secretária de Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade do TSE, Jucemara Castro Velloso, tratará das diretrizes gerais sobre a gestão orçamentária da Justiça Eleitoral.
A dinâmica de trabalho desta terça-feira (12), último dia da reunião, será diferente. Os participantes formarão dois grupos. O primeiro, com representantes das unidades de orçamento e de administração, discutirá o planejamento das eleições 2008. O segundo, cujos participantes são das secretarias de Controle Interno, debaterá a prestação de contas eleitorais e partidárias, auditoria e licitação e contratos.
Comentários