Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 11 de Junho de 2007 às 10:56
Por: Luiz Acosta

    Imprimir


O deputado José Riva encaminhou expediente ao deputado federal Eliene Lima (PP) solicitando gestão junto aos órgãos competentes (Ministério da Agricultura e Secretaria Federal da Agricultura) para implantação de uma Centro de Apoio ao Agricultor, no município de Nova Bandeirantes (1.000 kms ao Norte de Cuiabá), lembrando que a atividade agrícola (com destaque para a produção do café) e extrativista (exploração da madeira) formam a base da economia municipal.

Além disso, o parlamentar lembra que a força de trabalho da região é formada por pequenos agricultores que enfrentam muitas dificuldades para continuar a atividade, sendo os principais obstáculos, a falta de crédito, posse insegura de terra, sistema de transporte precário, baixos preços e relações de negócios pouco desenvolvidas.

“Os pequenos produtores, artesãos e moradores das comunidades mais distantes do município de Nova Bandeirantes não têm um local adequado para realização das suas atividades econômicas, além de espaço físico para se instalarem durante a ida até a cidade. A implantação de um Centro de Apoio fortalecerá a agricultura familiar nas suas dimensões econômica e social, potencializando a construção de projetos que gerarão maior desenvolvimento à região. Também é importante ressaltar a necessidade de se incentivar a organização dos agricultores familiares, apoiar e estimular iniciativas que visem agregar valor e dar autonomia ao pequeno agricultor”, argumenta José Riva.

MÚLTIPLO USO

Também atendendo solicitação do prefeito Valdir Mendes Barranco, o primeiro secretário da Assembléia Legislativa encaminhou uma indicação à secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi e ao secretário de Infra-estrutura, Vilceu Marchetti, mostrando a necessidade da instalação de um Centro de Múltiplo Uso em Nova Bandeirantes, que servirá, entre outras coisas, para a implementação de ações sócio-econômicas e educativas para a melhoria da qualidade de vida das pessoas atendidas. Além do benefício que trará, por si só, para a comunidade, as instalações servirão para que sejam desenvolvidas atividades culturais, aulas de informática, artesanato, reuniões e palestras.





Fonte: Assessoria de Gabinete

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222360/visualizar/