Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 08 de Junho de 2007 às 07:16

    Imprimir


Se as eleições fossem hoje, o vereador Ananias Filho (PR), presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, e o também vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (PMDB), seriam reeleitos como os mais votados. É o que detecta a pesquisa espontânea do instituto Mark, feita nos dias 02 e 03 desde mês. Foram entrevistados 416 eleitores em 42 bairros. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

O resultado não dá segurança absoluta quanto aos eventuais eleitos. Primeiro, porque ainda restam 15 meses para as eleições municipais. Segundo, porque o quadro sobre candidaturas é de completa indefinição. A pesquisa espontânea - situação em que a pessoa escolhe o nome preferido sem ajuda de uma listagem -, serve somente para constatar os nomes mais lembrados. O percentual de indecisos chega a 57,7% - confira os dados no quadro.

Dos rondonopolitanos entrevistados, 4,3% apontaram espontaneamente o nome de Ananias como o preferido. O segundo colocado, com 3,1%, é o vereador Fulô, um dos poucos opositores ao prefeito Adilton Sachetti (PR). O vereador Olympio Alves (sem partido) detém 2,9%.

Os entrevistados citaram nomes que não serão candidatos a vereador, como do deputado Zé Carlos do Pátio (PMDB), lembrado por 2,6%. Pátio, aliás, pretende concorrer de novo à prefeitura. O ex-presidente da Câmara, empresário Mohamed Zaher (PSB), figura com 2,6%, assim como os também vereadores Wilma Moreira (PSB) e Adonias Fernandes Souza (PMDB).

O patrulheiro rodoviário federal e vereador Aristóteles Cadidé (sem partido) é citado por 1,2%, seguido do vereador Márcio Guedes (PDT) e do ex-vereador Milton Mutum, ambos com 1%. A Câmara, que antes tinha 17 vereadores, agora conta com 12.

Entre outros 21 nomes lembrados na pesquisa Mark com menos de 1% das intenções de voto está o do padre Lothar Bauchrowitz, coordenador da Paróquia de Vila Operária.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222970/visualizar/