Mensagens da PM seguem para sanção do governador
Durante a sessão vespertina desta terça-feira (05), vários deputados elogiaram a atuação do líder do governo, deputado Mauro Savi (PR), na condução do processo que culminou com a aprovação, por unanimidade, das matérias.
As três mensagens, 5A, 5B e 5C, tramitaram na Casa por três meses. Nesse período várias discussões foram feitas em função das emendas apresentadas por parlamentares, que pleiteavam reajuste também para os praças.
O governador Blairo Maggi chegou a ameaçar a retirada das matérias, pois o impacto que um aumento também para os praças causaria ao orçamento é de cerca de R$ 50 milhões. Ou seja, muito além dos R$ 13 milhões previstos no projeto inicial.
Porém, depois de um acordo com o chefe do Executivo, intermediado pelo líder do governo, os parlamentares aprovaram as matérias com a garantia de discutir o reajuste para os praças no período de janeiro a março de 2008. Com isso, ficou garantido já nessas mensagens o reajuste para os oficiais e a aprovação do plano de Cargos e Carreiras, anseio antigo da categoria.
"Savi bateu na mesa e disse que não aceitaria o governo retirar os projetos, em função dos ganhos que eles representavam pra categoria", disse o deputado Humberto Bosaipo (DEM) ao elogiar a atuação de Savi na condução do processo. Bosaipo destacou que, embora o reajuste para os praças não tenha sido aprovado, ficou a garantia do governador Blairo Maggi de que o assunto será retomado no início do próximo ano.
O presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo (PR), também elogiou a atuação do líder. "Ganharam os deputados, ganhou o Executivo e ganhou a categoria", ressaltou.
Comentários