Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 06 de Junho de 2007 às 05:10

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR) defendeu ontem as operações feitas pela Polícia Federal (PF) no combate à corrupção no país. Ele elogiou a seriedade com que a PF vem atuando e destacou que não há nenhum protecionismo, como se chegou a ser levantado pela oposição. "A investigação sobre o irmão do presidente Lula (operação Xeque-Mate), mostra que não há proteção de ninguém", enfatizou, assinalando que, em Sinop, no final de semana, criticou apenas alguns exageros que poderiam estar sendo cometidos.

"O importante é que o Brasil está sendo passado a limpo", ressaltou. Para Maggi, as ações da PF irão diminuir significativamente os casos de corrupção no pais, porque não haverá mais o sentimento de impunidade. No seu governo, ele mandou apurar, com rigor, todas as denúncias de malversação do recurso público e puniu com demissão quem estivesse envolvido com alguma irregularidade praticada contra os cofres do Estado, além de entregar os casos ao Ministério Público Estadual.

Blairo Maggi disse que não se sente constrangido pelo fato de alguns aliados terem sido envolvidos, por exemplo, na máfia dos Sanguessugas, no esquema do Mensalão e na operação Navalha. "O que não podemos fazer é pré-julgamento", ponderou, acrescentando que os "culpados devem ser punidos". Por isso, ele pediu cautela antes de "crucificar" alguém, lembrando que todos tem direito a defesa.

"Não podemos condenar por antecipação", argumentou. Para Maggi, as sucessivas ações da Polícia Federal não indicam que a corrupção está aumentando no Brasil, mas que acabou o tempo em que ninguém era punido. "Acho que está havendo uma diminuição da corrupção no país", avaliou, salientando que a população só tem a ganhar com isso, porque o dinheiro público irá chegar na "ponta" com mais constância.

Segundo ele, quem fizer as coisas corretas não precisam ficar preocupadas porque não serão investigadas. O que está sendo feito, na sua opinião, é combater a corrupção que já estava, de certa forma, enraizada no poder publico brasileiro. Blairo Maggi acredita que o pais está melhorando nesse aspecto e que haverá mais seriedade no trato da coisa pública.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/223334/visualizar/