Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 05 de Junho de 2007 às 07:36

    Imprimir


A exemplo da amostragem de março, a pesquisa feita pelo instituto Mark no sábado (2) e domingo (3) últimos aponta o deputado estadual Zé Carlos do Pátio na liderança de ponta-a-ponta. Se as eleições à Prefeitura de Rondonópolis fossem hoje, o peemedebista bateria qualquer adversário, entre eles o atual prefeito Adilton Sachetti (PR), o deputado estadual Percival Muniz (PPS), o ex-prefeito e ex-governador Rogério Salles (PSDB), o petista Juca Lemos e a comunista Janete Carvalho.

Segundo o instituto, numa eventual disputa contra Muniz e Sachetti, Pátio "abocanharia" 45,9% dos votos. Nesse caso, o socialista viria em segundo lugar, com 24% e, em último, o prefeito Sachetti, com 17,1% (ver estimulada 01).

Já contra Sachetti e Salles e sem Muniz, o percentual atribuído ao deputado peemedebista se ampliaria. Pátio conquistaria a prefeitura rondonopolitana com 54,3% (quadro 02). O prefeito ficaria na segunda posição, mas os 17,8% o deixaria bem atrás, assim como Salles, que teria 12,3%.

Numa eventual corrida sucessória contra o prefeito Sachetti e Janete e sem a participação de Muniz e Salles, Zé do Pátio imporia uma vantagem "elástica" (estimulada 03). Teria 62% das intenções de voto, enquanto o republicano só alcançaria 18,5% e, Janete, 1,7%. O placar em quase nada alteraria se na disputa fosse incluído o nome do ex-vereador Juca Lemos (quadro 04). Pátio venceria com 63,2%, enquanto Sachetti ficaria com 18,3% e, o petista, apenas 1,9%.

Trajetórias

Ex-opositor ferrenho, o petista Juca Lemos integra hoje a administração Sachetti. Ocupa cargo em Brasília, com status de secretário. Cuida do Escritório de Representação de Rondonópolis. Zé do Pátio está no terceiro mandato de deputado estadual. Foi secretário de Obras na gestão do ex-prefeito Carlos Bezerra. Em 2004, disputou a prefeitura e teve 26.133 votos (30,3% dos válidos). Ficou em terceiro lugar, mas com diferença de apenas 1.798 votos de Wellington Fagundes (PR), segundo colocado com 27.931 votos (32,4%), e 4.799 do vencedor Sachetti, que conquistou 30.932 votos (35,9%).

Janete já tentou, sem êxito, vários cargos eletivos. O último, no ano passado, foi de senadora. Já atuou como secretária de Cultura de Rondonópolis. Salles foi vice-prefeito de Carlos Bezerra e depois veio a ser prefeito (94). Depois foi vice-governador de Dante de Oliveira e, em 2002, comandou o Estado por oito meses. No ano passado, concorreu, sem chance, a uma vaga de senador pelo PSDB. Percival Muniz, hoje deputado estadual, já foi federal constituinte, vice-prefeito de Alberto de Carvalho e prefeito por dois mandatos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/223519/visualizar/