João Negão assume a presidência da Câmara em tangará
Polêmico vereador de oposição a administração do governo Júlio César, João Negão chega a presidência com alguns desafios: aproximar o poder legislativo do poder executivo, que na opinião do próprio presidente é delicada, pois para o vereador é notório a distância e a dificuldade da maioria dos vereadores, inclusive dos cinco vereadores da bancada do prefeito em manter uma relação institucional junto ao executivo. “Falta sintonia e maior valorização para com os vereadores. Venho presenciando algumas ações deselegantes, principalmente de alguns assessores e secretários do prefeito municipal que dificultam o acesso dos vereadores junto ao executivo para que de uma forma direta e mais prática os edis possam desencadear algumas ações, projetos e indicações de interesse imediato da população. Isso é lamentável”, concluiu o vereador.
AÇÕES IMEDIATAS - João Negão deverá reunir primeiro com vereadores e funcionários da casa nesta semana, em pauta vários assuntos ligados ao poder legislativo. “Dentre algumas ações que pretendemos colocar em evidência, vamos procurar dinamizar e levar até o conhecimento da população as ações importantes da câmara municipal, desenvolvidas nestes dois anos e meio, principalmente no que tange a parcerias auxiliando o executivo em algumas obras”, disse o presidente.
REUNIÃO COM O PREFEITO - O presidente do poder legislativo deverá reunir-se com o prefeito Júlio César na próxima semana. Em pauta estarão vários assuntos relevantes, que o vereador não revelou, mas adiantou que a pauta será extensa. “Uma fato é certo, vamos extrair do prefeito municipal um percentual de expectativas e perspectivas quanto a projetos sociais e geração de emprego e renda para o município, para que desta forma possamos falar a mesma língua junto a população, que é ligada direto aos vereadores, que são cobrados diariamente em virtude de suas necessidades lógicas”, finalizou o presidente.
Comentários