Conferência traça políticas sociais em Nortelândia
A conferência é uma oportunidade, onde a comunidade e os órgãos constituídos levantam as necessidades do município em relação aos projetos e programas a serem desenvolvidos, e avaliam que impacto terá na camada a ser atingida pelas ações. Outro ponto importante é a possibilidade de todos conhecerem as atividades desenvolvidas no município dentro da política nacional, conscientizando-os de que nem tudo depende da vontade do governo municipal.
O tema da conferência deste ano foi “Compromisso e responsabilidade para assegurar proteção social através do Sistema Único de Assistência Social/SUAS”. Na abertura do evento, houve a apresentação cultural dos alunos da Escola Municipal “Caetano Dias Filho”, palestra sobre Assistência Social no Contexto do Município com a palestrante Cleide Miranda de Oliveira do CEAS, alem da apresentação dos trabalhos realizados no Município pela Gestora Simone Ascari e pela Coordenadora do CRAS, Josefina Antonia e Drª. Cleusa Montesião. O presidente do CMAS, Joilson Francisco da Silva e a vice-presidente, Nayara Campanholi, coordenaram os trabalhos da conferência, e eleição dos Delegados que participarão da Conferência Estadual.
Cleide Miranda, parabenizou a atuação do presidente do conselho municipal por estar acompanhando os trabalhos do município e a gestora de estar dando abertura para o conselho atuar e realizar uma gestão participativa. De acordo com ela, são poucos gestores que contam com voluntariado para desenvolver ações com a comunidade.
Estiveram presentes na conferência, o prefeito Vilson Ascari, o Secretário de Administração Ruberley Gomes de Rezende, a Vereadora Anita Perón, a Conselheira do CEAS Cleide Miranda, a Gestora Municipal Simone Ascari e o Presidente do CMAS Joilson Francisco Silva.
Comentários