Governador Maggi lança projeto habitacional em junho, diz Cidinho
Segundo ele, já existem mais de 4,5 mil casas populares contratados junto a CEF e a meta do governo do Estado é ampliar esse volume para beneficiar a grande maioria dos 141 municípios mato-grossenses.
"Nós convidados o governador para fazer o lançamento do programa habitacional no encontro de prefeitos que vamos promover, em junho, em data ainda a ser definida, e ele concordou". Cidinho, como é conhecido, propôs ainda que o Estado entregue, a cada um dos 14 consórcios municipais, uma patrulha para cuidar da malha rodoviária estadual em cada região.
As patrulhas (2 motoniveladoras, 1 retroescavadeira e 5 caminhões) custariam R$ 32 milhões ao governo. "Fica ainda mais barato para o Estado, porque os gastos anuais com estadas estaduais e vicinais é um montante bem superior", destacou.
"O Blairo gostou a idéia e agora vamos reunir os presidentes dos consórcios para discutir a questão". Ele observou ainda que hoje o Estado contrata empresas para realizar o serviço e, muitas vezes, o trabalho realizado não tem o efeito desejado. "Com as prefeituras participando do processo, além de definir com clareza as prioridades, haverá uma fiscalização muito maior", avaliou.
Comentários