Deputado Zé Domingos diz que DEM será forte
Zé Domingos disse que a força que o DEM está se constituindo no Estado se deve a dois fatores. O primeiro, expectativa de poder representado pelo senador Jaime Campos, que, apesar de negar, é pré-candidato a sucessão do governador Blairo Maggi e, segundo, pelo fato do DEM não ter o ranço do PFL, que era considerado elitista e de direita.
"A possibilidade de Jaime Campos ser candidato ao governo em 2010 está atraindo muita gente para o partido", destacou. Para Zé Domingos, a mudança da nomenclatura para democratas também está contribuindo para o fortalecimento da nova legenda.
"O PFL era um frente e com imagem de governista, elitista e de direita. Agora, democratas são a favor da democracia, aberto a conversação e em sintonia com o anseio popular", destacou.
A procura está tão grande que, de acordo com o parlamentar, está havendo dificuldades para a formação das comissões provisórias. "Em Sorriso, que é meu município, por exemplo, temos cinco candidatos a presidente do partido", salientou, acrescentando que, na maioria dos municípios da sua região, a situação se repete. Zé Domingos acredita que o DEM estará muito forte para disputar as eleições municipais de 2008.
Comentários