Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 31 de Maio de 2007 às 15:30
Por: Maria Clara Cabral

    Imprimir


O grupo favorável à CPI da Operação Navalha dará a última cartada para conseguir as 171 assinaturas mínimas necessárias na Câmara para conseguir instalar a Comissão. Faltando apenas 12 apoios, o grupo admite que chegou em uma fase de dificuldade e que, por isso, iniciará um trabalho para que a população pressione os deputados sobre a importância da CPI.

Segundo Chico Alencar (Psol-RJ), um dos responsáveis por conseguir as assinaturas, a idéia é divulgar em todos os Estados quais parlamentares já assinaram o requerimento, com nome, e-mail e telefone dos que ainda não o fizeram.

"Chegamos à conclusão que, se apoio não vier de fora para dentro e deixarmos pelas forças internas, podemos fracassar", disse Alencar. "Temos esperança que, com a opinião pública conseguiremos, os apoios", afirmou.

O deputado deu o exemplo de seu Estado, que conta com 46 deputados, mas apenas 16 assinaram. "Queremos que a população do Rio, por exemplo, mobilize diretamente os seus políticos."

A CPI da Operação Navalha, com o objetivo de investigar fraudes em licitações do governo, já conta com o apoio dos senadores. De um mínimo de 27, tem 29 assinaturas. Com a nova estratégia, a expectativa é conseguir as assinaturas na Câmara até terça-feira da semana que vem.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224374/visualizar/