Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 30 de Maio de 2007 às 13:04

    Imprimir


Os líderes partidários acertaram hoje procedimentos que vão permitir a votação da reforma política na próxima semana. Serão examinadas as propostas da Comissão Especial da Reforma Política - PLs 2679/03 e 1712/03. As duas propostas e todas as outras que tramitam em conjunto serão rejeitadas, a fim de viabilizar a apresentação de um novo texto.

Fazem parte das duas propostas que serão rejeitadas - e, portanto, poderão integrar o novo texto - o financiamento público de campanhas, o voto de legenda por meio das listas preordenadas de candidatos, a criação de federações partidárias, às quais os partidos deverão permanecer filiados por pelo menos três anos, e de uma nova cláusula de barreira, o aumento do prazo de filiação partidária para candidatos a cargos eletivos, a fidelidade partidária e o fim da obrigatoriedade da verticalização das coligações partidárias.

Medidas provisórias

Outra decisão anunciada pelo presidente da Câmara foi a de criar um grupo de trabalho para discutir mudanças no rito de tramitação das medidas provisórias. "Nós reconhecemos que o Executivo precisa de agilidade, mas temos uma opinião, também unânime, de que isso precisa ser, no mínimo, rediscutido, já que tem dificultado o trabalho legislativo". O grupo de trabalho para discutir mudanças na tramitação de medidas provisórias terá quatro semanas para apresentar as conclusões.





Fonte: Agência de Notícias dos Municípios/Agência Câmara

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224586/visualizar/