Projeto da PM ganha aval do governador Maggi
Hoje uma comissão formada pelos secretários, da Casa Militar, Coronel Orestes Oliveira e da Administração, Geraldo De Vitto, além do comandante da Polícia Militar, Coronel Campos Filho se reunirá com os representantes dos praças para sinalizar a vontade do governador Blairo Maggi de resgatar o compromisso com a categorias quanto ao PCCS.
"Um Substitutivo Integral das mensagens que se encontram no Parlamento Estadual deverá ser apresentado e votado até amanhã", disse o governador Blairo Maggi que ontem comemorou seu aniversário completando 51 anos.
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), disse ao sair da reunião que prevaleceu o bom senso e principalmente a concórdia entre os parlamentares e o governador Blairo Maggi. "Todos abriram mão um pouco de suas reivindicações para que o melhor para a coletividade fosse atingido", explicou Sérgio.
Os deputados Zé Carlos do Pátio e Walter Rabello, ambos do PMDB e radicalmente contra as mensagens da forma como estavam, consentiram em retirar suas emendas se na reunião de hoje a categoria concordar com a proposta formalizada entre o Legislativo e o Executivo. Maggi, no entanto, sinaliza que as coisas vão ficar na iminência do comportamento da receita, mas o combinado será cumprido, ou seja, o aumento dos oficiais para agora e o PCCS dos praças para o ano que vem.
O presidente da Associação dos Oficiais da PM, major Coneza participou da reunião e acredita no entendimento de hoje para que ainda nesta semana a matéria esteja aprovada.
Comentários