Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 28 de Maio de 2007 às 23:41

    Imprimir


O Governo do Estado, através da Secretaria de Trabalho de Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), vem apurando denúncias veiculadas na mídia local sobre possíveis irregularidades no Programa de Arrendamento Residencial (PAR). A denúncia diz respeito a contemplação de unidades habitacionais para pessoas que não integravam a lista dos candidatos sorteados pela Setecs, mediante pagamento de valores indevidos, envolvendo supostamente funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF), administradoras e um servidor da secretaria.

Paralela a esta investigação interna, a Polícia Federal (PF) instaurou um inquérito policial para também investigar tais denúncias. Na manhã desta segunda-feira (28.05), a PF cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal, recolhendo todos os discos rígidos (HD) do setor de Habitação da Setecs, para posterior perícia.

Segundo o procurador-geral do Estado, João Virgílio do Nascimento Sobrinho, a ação da PF vem auxiliar a investigação interna, que já se encontra em andamento desde o recebimento das denúncias, por determinação da secretária Terezinha Maggi.

A secretária já determinou, inclusive, a abertura e acesso de todos os documentos e equipamentos suspeitos. “A secretária determinou a criação de uma sindicância interna na qual a tomada de depoimentos já está marcada para o mês de junho e, para resguardar a transparência nas apurações, inclusive exonerou um dos envolvidos, independentemente da continuidade das investigações e sua culpabilidade ou não”, afirmou o procurador.

O procurador-geral disse ainda que a quebra de sigilo telefônico e de comunicação só pode ser feita por decisão judicial. “Na verdade, essa operação é um desdobramento das investigações que já estamos fazendo e vamos solicitar à Polícia Federal as informações colhidas para, a partir desta operação, juntar em nosso processo interno de modo a esclarecer todos os fatos”, enfatizou.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224862/visualizar/