Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 28 de Maio de 2007 às 07:41

    Imprimir


O Partido Popular Socialista (PPS) de Mato Grosso, reuniu dirigentes no último dia 22, na sala de reuniões da Assembléia Legislativa, em Cuiabá, quando na oportunidade esteve presente o secretário-geral da executiva nacional, deputado federal Rubens Bueno, do Estado do Paraná. Durante mais de quatro horas Bueno discorreu sobre o atual momento do PPS, fazendo um raio-x da agremiação, desde a sua fundação até o presente momento, comentoando ainda sobre a luta e as conquistas do partido, principalmente no Mato Grosso com a eleição e reeleição do governador Blairo Maggi e principalmente sobre a polêmica em relação a postura dos deputados estaduais, federais, prefeitos e vereadores que abandonaram a sigla e migraram para outros partidos, especificamente para o PR.

Participando da reunião, o secretário-geral do PPS em Tangará da Serra, Wando Neves, ressaltou que a reunião entre os dirigentes foi altamente produtiva e provocou uma profunda reflexão interna no partido. “O secretário-geral Rubens Bueno fez uma ampla e profunda exposição sobre o PPS no Mato Grosso, e a partir de agora, estaremos traçando metas estratégicas, visando fortalecer o partido, filiar novas lideranças, buscar a parceria com os segmentos representativos e produtivos, e principalmente começar a elaborar um projeto político visando às eleições de 2008. O PPS foi o partido que mais cresceu no Brasil nos últimos cinco anos, e embora tenha perdido algumas peças, a agremiação continua forte e coesa, com um número significativo de filiados”, frisou.

Sobre a postura do PPS em relação aos parlamentares que sairam do partido, Wando Neves disse que o Secretário-Geral da executiva nacional Rubens Bueno comentou que o partido está estudando caso a caso, mas com a intenção principal de requerer o que lhe é de direito. “Esse assunto está sendo discutido pelas executivas nacional e estadual, e os diretórios municipais também foram orientados a fazer um profundo estudo sobre a situação política daqueles que deixaram a sigla. No mês de julho estaremos fazendo uma grande reunião do PPS em Tangará com as presenças de expressivas lideranças estaduais pra discutir sobre o assunto”, finalizou Neves.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225024/visualizar/