Lula pede calma: anúncio de novo ministro não sai hoje
Ao responder perguntas dos jornalistas no Itamaraty sobre se faria o anúncio do novo ministro nesta sexta, Lula foi lacônico: "Não". Diante da insistência, o presidente disse, em tom de brincadeira: "Não fiquem nervosos, meus filhos".
Numa conversa reservada com dois peemedebistas na reunião do conselho político de quinta-feira (24), o presidente afirmou que optaria pelo atual secretario de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, para o lugar de Silas Rondeau. Esses peemedebistas disseram que o anúncio poderia ocorrer nesta sexta.
Zimmermann, ligado à chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, recebeu sinal verde dos senadores José Sarney e Renan Calheiros, já que o Ministério das Minas e Energia faz parte da cota de senadores peemedebistas.
O líder da bancada, Valdir Raupp (PMDB-RO), pretende reunir os senadores na próxima quarta-feira (30) para fazer uma consulta sobre indicados, mas não vê problemas em o anúncio do presidente sair antes da avaliação interna.
Comentários