Vereadores de S. J. do Rio Claro devolvem dinheiro para prefeitura
O vereador Laércio Balbino da Silva afirmou que nunca na história de Rio Claro o legislativo atuou de forma tão séria e realizou este tipo de ação.
Balbino, que foi primeiro secretário da Câmara em 2005 e 2006, explicou que no primeiro ano do legislativo os vereadores não conseguiram economizar muito, já que foi adquirido um veículo no valor de R$ 62.000,00 para os legisladores, além de terem construído uma garagem, um almoxarifado e reformarem a fachada da Câmara.
“Já no segundo ano, com o Milton Scherwinski na presidência da casa, continuamos a organizar muita coisa. Precisamos fazer uma pintura geral no nosso prédio, tivemos que ampliar o estacionamento, adquirimos computadores, aparelho de fax, impressora, aparelho de televisão, e ainda assim R$ 31.000,00 foram devolvidos a população”, frisou.
Na época, a prefeitura investiu esse valor no bairro Residencial Casa Nova, na rede de abastecimento de água, em uma parceria de sucesso com a Câmara dos Vereadores.
Convém salientar que os 100 mil reais também foram economizados, além da organização e responsabilidade dos vereadores, graças à economia que o legislativo fez não pagando mais pelas sessões extraordinárias, já que uma lei federal, em vigor desde o começo do ano, proíbe tal ação.
Durante a cerimônia o prefeito Massao lembrou da importância do trabalho conjunto entre o poder executivo e legislativo para o progresso do município, o que foi aprovado pelo atual presidente da Câmara, Iraceldo Luiz de Cezaro.
Comentários