Deputado Zé Domingos quer ação para evitar a migração
Ele disse estar motivado e confiante por ter plantado – com sua proposta do encontro – uma “grande semente” na busca de alternativas econômicas para Mato Grosso, em parceria com a sociedade, com lideranças políticas, com a Assembléia e com os governos estadual e federal.
“Nós, deputados, somos as ‘formiguinhas’ que estão em todos os cantos do estado, discutindo com a sociedade os problemas que a afligem como a falta de investimentos e de tudo o mais que nos dá sustentabilidade, que gera renda e que faz com que, cada vez mais, nossos cidadãos possam estar enraizados onde nasceram”, frisou o parlamentar, demonstrando uma preocupação.
“Espero que este encontro não tenha sido apenas político e que tudo o que aconteceu aqui não fique somente no discurso. Todos nós devemos atuar em conjunto e, principalmente, os prefeitos devem aproveitar tudo o que foi apresentado neste seminário e viabilizar grupos de trabalho que gerem desdobramento deste encontro”.
Zé Domingos disse ter certeza de que o presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo (sem partido), e demais parlamentares darão todo o apoio necessário para que – “de fato” – as ações que serão desdobradas pelos grupos de trabalho, sob a coordenação dos prefeitos, possam ser colocados em prática.
“Esse trabalho vai beneficiar os habitantes da Bacia do Alto Paraguai, que estão sem perspectivas e contribuindo para um processo inverso e totalmente prejudicial para a região: eles estão migrando do campo para as cidades e, dessas, para outras mais desenvolvidas do estado”, completou.
Comentários