Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 19 de Maio de 2007 às 09:27

    Imprimir


O recém-criado Partido da República, presidido no Estado e em nível nacional pelo governador Blairo Maggi, já decidiu que apoiará à reeleição do prefeito cuiabano Wilson Santos. A notícia foi dada nesta sexta (19) à noite pelo deputado e apresentador de TV, Roberto França, um dos aliados de Maggi.

França vem conseguindo levantar informações precisas nos bastidores. Ele anunciou a virtual aliança como "bomba" do seu programa Resumo do Dia, que apresenta diariamente pela TV Rondon (afiliada da Rede TV!). "Esperem para ver tudo se confirmar no futuro", declarou o deputado-apresentador que, na última segunda-feira, comunicou que não faria mais parte dos quadros do PR.

De acordo com França, ex-deputado estadual, federal e prefeito de Cuiabá por dois mandatos, o PR decidiu que, mesmo estando afinado com o PT, tomará outro rumo em relação à disputa pelo Palácio Alencastro. Em princípio havia uma expectativa dos republicanos fecharem adesão a uma provável candidatura a prefeito do deputado federal Carlos Abicalil (PT). Agora, segundo França, o PR já fechou acordo com o tucano Wilson Santos. Se confirmada, a decisão frustrará o presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo, que sonha em concorrer, de novo, a prefeito da Capital com apoio da turma da botina, grupo ligado ao governador.

Aproximação

Wilson e Maggi (ex-PPS) são velhos amigos, mas atuaram em campos opostos nas últimas três eleições. Em 2002, o tucano esteve no palanque de Antero de Barros e Dante de Oliveira na corrida ao governo e ao Senado, respectivamente. À época, o hoje prefeito se elegeu deputado federal. Em 2004, Santos se elege prefeito sem apoio de Maggi, que, no primeiro turno apoiou Sérgio Ricardo e, no segundo, o petista Alexandre Cesar.

No ano passado, Wilson Santos e Maggi, de novo, se distanciaram. Maggi se reelegeu governador no primeiro turno, enquanto Santos assistiu o seu candidato Antero ser derrotado ao Palácio Paiaguás pela segunda vez. Agora, segundo Roberto França, o tucano, disposto a tentar a reeleição, e o republicano, ainda sem opção consistente dentro do PR, se reaproximam.

Detalhe: faltam 16 meses para as eleições municipais de 2008. Até lá, como costumam dizer alguns políticos, muita água passará debaixo da ponte.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226544/visualizar/