Prefeito Faustino perderia para a ex-esposa
Numa simulação feita pela instituto Mark, nos últimos dias 08 e 09 entre Nalzira, Faustino e a ex-deputada federal Celcita Pinheiro, a ex-primeira-dama do município aparece em primeiro lugar com 23,8% das intenções de voto. Faustino vem em segundo, com 22,1%, ao passo que Celcita conquistaria apenas 2,9%. Dos entrevistados, 32,6% se mostraram indecisos diante de um cenário com os três nomes no páreo, enquanto 18,6% revelaram que anulariam o voto.
Já num confronto entre o atual prefeito e a ex-gestora Glorinha Garcia (PTB), esta venceria com um placar de 41,9% a 23,3%.
Faustino seria reeleito com facilidade se tivesse como adversário o peemedebista Genilto Nogueira, que está de mudança para Leverger com a intenção de disputar a sucessão municipal. O democrata ganharia com 33,7%. Genilto teria apenas 6,4%. O atual prefeito imporia vantagem similar sobre o funcionário público Júlio Amorim, pré-candidato do PPS. Só com os dois na disputa, Faustino teria 33,7% e, Amorim, 14%.
Entre Faustino e o vereador Hugo Padilha (PTB), o prefeito se reelegeria com 35,5% contra 7%. Hugo é tio de Valdebran Padilha, um dos pivôs do escândalo nacional do dossiê antitucanos. O democrata bateria também o médico Valdir Ribeiro (sem partido). Conforme a Mark, Faustino conquistaria, nesse caso, 34,3%, enquanto Valdir ficaria com 19,2%.
Comentários