Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 15 de Maio de 2007 às 16:12

    Imprimir


Pressionado, o deputado Clodovil Hernandez (PTC-SP) decidiu se retratar com as mulheres sobre suas declarações que causaram polêmica nos últimos dias. Em nota, Clodovil diz que "jamais teve a intenção" de ofender as mulheres "quando expôs pensamentos polêmicos" sobre elas. O deputado, no entanto, não faz referência a sua briga com a deputada Cida Diogo (PT-RJ), a quem chamou de "feia".

"Arrependo-me de não ter sido atento e de não ter me dado conta de que ultrapassava limites politicamente corretos", afirma. No início de abril, o deputado disse, em entrevista, que as mulheres se tornaram "vulgares, ordinárias e cheias de silicone" nos últimos tempos e que hoje em dia "trabalham deitadas e descansam em pé".

O deputado disse que a mulheres o conhecem "há anos", antes de ser deputado, e que as vezes se "empolga" ou "fala demais". "Mas isso não significa, em nenhum momento, desprezo ou desrespeito pelas mulheres que, num país como o nosso, cheio de injustiças, representam papel de extrema relevância."

Clodovil diz que vem desempenhando um trabalho "sério, profissional e ético" na Câmara e que deseja continuar sua atividade parlamentar. E informa que já apresentou, dez projetos e participa de duas comissões.

As declarações de Clodovil lhe renderam dois processos na Câmara. Um deles, do líder do PT, deputado Luiz Sérgio (RJ), pede a cassação do mandato por quebra de decoro parlamentar.

O petista alega que Clodovil ofendeu a colega Cida Diogo ao afirmar que "ela é tão feia que não serve nem para ser p..."

Já a deputada, com o aval da bancada feminina, ingressou com outra representação para que ele se desculpasse, por escrito, por suas declarações sobre as mulheres.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/227454/visualizar/