Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 15 de Maio de 2007 às 12:41

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou hoje que a nomeação para cargos do governo não pode ser "uma situação sine Qua non" para que o Congresso vote projetos importantes para a sociedade. Segundo o presidente, a sua proposta é formar uma coalizão de partidos no Congresso para construir um projeto para o País e não para uma votação. O presidente disse que tem disposição para conversar com todos os líderes de partidos, inclusive com os de oposição. "Agir com responsabilidade é o que peço aos congressistas", afirmou Lula.

De acordo com o presidente, o Estado não pode viver sem a CPMF e a DRU, senão terá que tirar dinheiro de outro lugar do Orçamento para pagar seus compromissos. Lula disse que duvida que tenha havido qualquer outro governo que tenha uma relação com os governadores como a de seu governo. O presidente disse que não importa o partido do governador, mas o compromisso dele com o povo.

Lula lembrou que os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e Planejamento, Paulo Bernardo, têm trabalhado nas reivindicações apresentadas pelos governadores na reunião de 6 de março e que alguns desses pedidos serão atendidos.

Ele disse que o ministro Mantega apresentará, na próxima semana, uma primeira avaliação do que é possível concordar com os governadores. Lula afirmou que vai agendar uma nova reunião com os governadores para o próximo mês. Segundo o presidente, os governadores têm feito o seu papel de tentar levar mais dinheiro para seus Estados.

Congresso

O presidente afirmou ainda, sobre as votações no Congresso, que se sente mais leve para negociar porque não tem que pensar mais em eleição. "O problema é de quem quer ser candidato", disse. Segundo ele, às vezes, a oposição quer votar contra algum projeto importante para o País querendo prejudicar o governo, "mas não se lembra que poderá ser o próximo governo", observou.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/227503/visualizar/