Administração do prefeito de Chapada dos Guimarães detém respaldo de 53%
Na avaliação de 2,8% dos entrevistados, Gilberto está sendo um ótimo prefeito, enquanto 14,8% entendem que ele desempenha uma boa gestão. Outros 35,9% consideram o governo municipal regular positivo. A soma desses três critérios (ótimo, bom e regular positivo) perfaz 53,5%.
Na concepção de 5,6%, Gilberto tem uma administração regular negativo, enquanto 8,5% concluíram que está sendo ruim. Para 30,3%, o prefeito de primeiro mandato, eleito em 2004 com 2.793 votos pelo PPS, demonstra ser péssimo administrador. Não responderam aos questionários 2,1%.
Quanto ao grau de confiança, 76,8% da população revelam, com base na pesquisa Mark, que não apostam na administração do prefeito Gilberto, enquanto 15,5% disseram confiar no republicano. Já em relação ao governador Blairo Maggi, 81% dos chapadenses contam que confiam, enquanto 17,6% revelam que o governo estadual não é confiável. Em Chapada, o governo do presidente Lula tem a confiança de 76,1%. Por outro lado, 21,8% dizem não confiar no petista.
Promessas
Nada menos que 90,1% dos entrevistados em Chapada dos Guimarães revelaram que o prefeito Gilberto não está cumprindo as promessas de campanha. Somente 7% disseram que sim, que o republicano cumpre o que prometeu em palanque.
Comentários