Yahoo inicia campanha contra aquecimento global
No mês passado, o Yahoo anunciou que até o final de 2007 se tornaria neutro em termos de emissões de carbono, uma promessa que envolve medidas de conservação de energia ou aquisição de créditos para neutralizar, ou compensar, o uso de energia de uma pessoa ou instituição.
Executivos da empresa acreditam que o papel mais importante que o Yahoo possa desempenhar seja o de encorajar a mudança pessoal entre os 500 milhões de usuários mensais de seus serviços em todo o mundo. O programa será iniciado nos EUA, mas futuramente será expandido a outros países.
"Qual seria a maior maneira de causarmos impacto? A maior maneira, até o momento, é transmitir essa mensagem a meio bilhão de pessoas," disse o co-fundador do Yahoo David Filo em entrevista à Reuters.
O site Yahoo Green permite que os consumidores escolham de um cardápio de opções para reduzir suas emissões pessoais de carbono, e vejam o impacto coletivo de todos os participantes.
Pede que os usuários substituam lâmpadas, usem transportes coletivos, reutilizem sacolas de compras, mantenham os pneus de seus veículos corretamente calibrados, pratiquem reciclagem e mais.
O projeto também poderá ser levado para outros mercados e inclui ainda um concurso que vai doar 10 unidades do Ford Escape, um utilitário esportivo que usa um motor híbrido, e que serão utilizados como táxis na cidade que tiver o maior numero de usuários participando das atividades do novo site.
Outros 10 táxis híbridos serão doados à cidade de Nova York em substituição a táxis convencionais.
Comentários