Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 15 de Maio de 2007 às 05:49
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Um grupo de parlamentares está disposto a confrontar e a aprovar as mensagens da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros sem as emendas apresentadas pelos demais deputados estaduais.

Supostamente articulado pelo democrata Humberto Bosaipo, o grupo de deputados chegou até a admitir a formação de um bloco independente para dar sustentação ao governo, isolando aqueles que se rebelam apenas e tão somente por injunções políticas, ou seja, de olho na sucessão municipal de 2008 e para não assumir o desgaste de conceder reajuste apenas para os oficiais deixando praças e soldados sem reajuste e os prefeitos sem recursos da arrecadação do Fethab.

Cauteloso o líder do governo, deputado Mauro Savi (PR), evita qualquer tipo de confronto, principalmente com o primeiro-secretário da Assembléia, deputado José Riva que acompanhado dos peemedebistas, Walter Rabello e José Carlos do Pátio e de Maksuês Leite (PP) são os que mais tumultuam o processo legislativo no decorrer das sessões, apresentando emendas e evitando que as matérias sejam apreciadas.

O governador Blairo Maggi (PR) considera como papel dos deputados estaduais a procura em melhorar as propostas, mas voltou a sinalizar que não há condições mínimas para estender o aumento para os praças e soldados que já tiveram suas correções salariais em anos passados. "É uma constatação simples. Não há dinheiros para aplicar o aumento como desejam alguns deputados", frisou ele pouco depois da inauguração da Unidade de Segurança do bairro Araés, feita em parceria com a Prefeitura de Cuiabá e que procura reforçar a frágil posição do secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito.

A decisão deste grupo de deputados que ainda está sendo construído devolve ao governador Blairo Maggi a maioria no Poder Legislativo depois de passar 60 dias sem ter nenhum oposicionista entre os 24 deputados estaduais o que acabou provocando mais disputas internas, num verdadeiro fogo amigo.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/227594/visualizar/