Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 08 de Maio de 2007 às 13:16

    Imprimir


O roteiro de trabalho da CPI da Crise Aérea, elaborado pelo relator, deputado Marco Maia (PT-RS), tem como foco o acidente do Boeing da Gol com um jato Legacy, em 29 de setembro de 2006, mas reconhece que a crise no setor aéreo é anterior ao acidente, que matou 154 pessoas. O roteiro prevê o depoimento dos pilotos do Legacy na CPI e a análise dos relatórios da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), do Tribunal de Contas da União, da Aeronáutica e audiências públicas realizada na Câmara e no Senado sobre o assunto.

Após a leitura do roteiro de trabalho, os parlamentares apresentaram diversas sugestões ao relatório. Alguns deputados consideraram a proposta de Maia "muito fechada", já que define etapas com datas fixadas. A conclusão dos trabalhos está prevista para 11 de setembro.

O roteiro de trabalho não será votado pela comissão, mas vai incorporar sugestões dos integrantes da CPI. Entre elas está a de que a comissão tenha assessoria do TCU e de especialistas em sistema de controle do tráfego aéreo durante suas investigações.

A CPI está reunida no plenário 6 da Câmara dos Deputados.





Fonte: Agência Câmara

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228770/visualizar/