Sérgio Ricardo defende metas para Educação
Na ocasião, o presidente da AL destacou a importância em planejar a Educação e a urgente necessidade em estabelecer metas para Mato Grosso. “Tenho certeza que fará uma excelente gestão. Não podemos aceitar que os alunos tenham que tirar nota 7 para passarem de ano, enquanto nosso estado, tira nota abaixo da média nacional que é 4”, declara Sérgio Ricardo.
Na concepção do parlamentar, a administração pública precisa repensar suas políticas públicas educacionais especiais e direcioná-las a alunos com algum tipo de necessidade. “Temos milhares de crianças e jovens com deficiência física ou mental que precisam de tratamento especializado e de qualidade. Se pensamos em políticas de inclusão, temos que começar pela base que é o direito à educação”, defendeu Sérgio Ricardo.
Para o secretário empossado, Ságuas Moraes, o desafio é grande. “Contamos com 647 unidades escolares, aproximadamente 475 mil alunos e 28 mil trabalhadores. A rede é grande e complexa e a Educação é o maior serviço público prestado pelo estado”, reiterou o novo secretário.
O governador do estado em exercício, Silval Barbosa (PMDB), acredita na continuidade das ações desenvolvidas pelos ex-secretários do governo Blairo Maggi. “As políticas educacionais têm avançado em nosso estado. O deputado Ságuas tem uma ligação muito forte com esse segmento e está preparado para comandar a pasta. Estamos confiantes de que dentro em breve a Seduc estará nos mostrando indicadores favoráveis”, finalizou Silval Barbosa.
HISTÓRICO - Ságuas Moraes é médico-pediatra, foi prefeito de Juína (735 km a Noroeste de Cuiabá) por dois mandatos e eleito deputado estadual em duas eleições. Junto com ele assumem três novos secretários-adjuntos da Seduc. Na secretaria-adjunta de Política Educacional, a professora Rosa Neide Sandes de Almeida; na secretaria-adjunta Administrativa e Financeira, assume Antônio Ioris; e a ex-deputada estadual e professora da rede pública, Vera Araújo será a nova secretária-adjunta Especial de Gestão de Pessoas.
Comentários