Antes da posse, Ságuas já responde pela Seduc
O Diário Oficial com data de sexta (4) traz também a nomeação da ex-adversária do governo Maggi, Vera Araújo, como secretária-adjunto Especial de Gestão de Pessoas. Ela substitui o ex-vice-governador Osvaldo Sobrinho, que estava no segundo escalão da Seduc desde o início do ano. Sobrinho deixa a pasta junto com Luiz Antônio Pagot, que agora será diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit).
Agora com dois cargos de visibilidade na administração, o PT sela de vez a aliança com o "rei da soja". Até então, fazia oposição ferrenha.
O novo secretário Ságuas, que substitui Pagot, decidiu também exonerar o adjunto-administrativo e financeiro Yuri Bastos Jorge. Na vaga vai colocar o seu antigo assessor Antônio Carlos, que o acomapanha desde o período em que foi prefeito de Juína. A mudança será publicada até quarta no Diário Oficial.
Ex-presidente da AMM, Ezequiel Ângelo da Fonseca será o único que continuará no segundo escalão na Seduc. Ele ocupa o cargo de adjunto de Estrutura Escolar. A secretária-adjunta de Política Educacional, Marta Maria Pontin, será substituída. Ságuas disse que ainda não definiu o nome para integrar a equipe.
Como fica o staff da Seduc
Secretário - Ságuas Moraes
Adjunto Especial de Gestão de Pessoas - Vera Araújo
Adjunto Administrativo e Financeiro - Antônio Carlos
Adjunto de Estrutura Escolar - Ezequiel Ângelo da Fonseca
Adjunta de Política Educacional - Marta Maria Pontin
Comentários