Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 07 de Maio de 2007 às 08:04
Por: Angela Fogaça

    Imprimir


Pode entrar na pauta de hoje, da Câmara Municipal, o pedido de criação de uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar as denúncias contra a prefeita Baiana Heller, que pode resultar em sua cassação. O pedido foi protocolado na última sexta-feira, pela AMAPAZ - Associação dos Amigos de Peixoto de Azevedo, criada há cerca de 30 dias, com o objetivo de fiscalizar atos do Executivo, Legislativo e Judiciário no município. Procurado por Só Notícias, para confirmar se o pedido entra na pauta de hoje, o presidente da Câmara não foi localizado.

O presidente da associação, Alexandro Manhagunha (presidente da subseção da OAB de Peixoto de Azevedo) , destacou que junto com o pedido, foi anexada cópia das denúncias feitas pelo Ministério Público. "Agora vamos aguardar um posicionamento dos vereadores, que vão votar pela criação ou não da CPI", afirmou ao Só Notícias. A AMAPAZ - Associação dos Amigos de Peixoto de Azevedo- é formada por 17 representantes de entidades como Lions, Rotary, OAB, Maçonaria, entre outros segmentos.

Peixoto de Azevedo passou por um escândalo político que acabou na prisão e posterior exoneração do marido da prefeita, Edmar Heller, que ocupava a função de secretário de Administração, do ex-secretário de Governo Antenor Santos e do secretário de Finanças, Paulo Missassi.

No mês de março, durante operação do MP foram apreendidas na prefeitura notas frias, carimbos de empresas para esquentar licitações e documentos que comprovariam outras irregularidades. O MP também pediu o afastamento da prefeita Baiana Heller, que está sendo realizado pela juíza da 1ª Vara Civil e Criminal de Peixoto de Azevedo, Patrícia Cristiane Moreira.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228987/visualizar/