Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 05 de Maio de 2007 às 10:17

    Imprimir


Tramitando na Câmara Municipal desde o final do mês de setembro de 2006, e após ser debatido com a sociedade em 12 audiências públicas, a última destas na sexta-feira (27/04), quando foi apresentado com as alterações propostas, o Projeto de Lei Complementar nº 009/GP/2006 foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na 13ª Sessão Ordinária. A sessão foi realizada na tarde da última quinta-feira,3, em decorrência do ponto facultativo pelo feriado prolongado e, depois, pelo falecimento do pioneiro José Ladeia.

A apreciação do Plano Diretor contou com o uso da tribuna por todos os vereadores, que enalteceram a importância do mesmo no direcionamento do desenvolvimento de Tangará da Serra ns próximos 20 anos, bem como a decisão política de sua elaboração, atendendo previsão no Estatuto da Cidade (Lei nº 10.257, de 10 de julho de 2001). Também recebeu elogio dos edis tangaraenses o envolvimento e capacidade da equipe que esteve à frente da elaboração do Plano Diretor. “Temos que destacar e parabenizar o arquiteto Lucas Gomes de Sousa, Superintendente do Plano Diretor, o sociólogo Juliano e a arquiteta Viviane, que não mediram esforços e souberam conduzir com maestria esse projeto, que é seguramente a lei mais importante já apreciada por essa Casa de Leis na atual legislatura”, discursou o vereador Amauri Paulo Cervo, lembrando que até o final de 2008 devem ser revisadas pelo menos 30 leis municipais, entre as quais todos os Códigos.

“Sinto orgulhoso de participar dessa gestão, de colaborar com a construção do Plano Diretor. Estamos entrando para a história de Tangará da Serra”, registrou o Presidente da Câmara Municipal, vereador José Jaconias. “Temos uma responsabilidade muito grande. Se acertamos, acertamos junto com comunidade”, sintetizou Jaconias, lembrando as inúmeras reuniões realizadas na fase de elaboração e, depois, na tramitação na Câmara Municipal.

Em seu pronunciamento, o vereador João Negão lembrou que o Deputado Riva elogiou a equipe responsável pela elaboração do Plano Diretor de Tangará da Serra, pedindo-lhe para intermediar contato, vez que tem um projeto à nível estadual e necessita do apoio do grupo para pô-lo em prática. “É muito bom ou ouvir um elogio como o feito pelo deputado”, disse o vereador.

Também usaram da palavra para os vereadores Celso Vieira, Renato Gouveia, Pedro Francisco da Silva, Vânia Trettel e Celso Ferreira.

Todos fizeram questão de enaltecer a atuação dos vereadores Amauri e Jaconias na condução do Plano Diretor, bem como a colaboração dos arquitetos Lucas e Viviane e do sociólogo Juliano.

O Projeto de Lei Complementar nº 009/GP/2006 passará por segunda discussão e depois encaminhado ao Executivo Municipal para a sanção. A previsão dos vereadores é fazer a entrega do Autógrafo no dia 12 de maio, na Sessão Solene alusiva às festividades dos 31 anos de emancipação de Tangará da Serra.

Pioneiros e lideranças políticas são agraciados com homenagens pela Câmara Municipal Conforme ocorre todos os anos, no próximo dia 12 do corrente, em meio às programações oficiais alusivas às festividades dos 31 anos de emancipação político administrativa de Tangará da Serra, a Câmara Municipal estará realizando Sessão Solene de entrega de títulos de Cidadão Honorário e Benemérito Tangaraense. A solenidade está programada para o Auditório do Centro Cultural, às 9:00 horas, e é aberta ao público.

Este ano serão agraciados com o Título de Cidadão Honorário o Deputado Federal Carlos Abicalil, o ex-secretário de Estado Luiz Antônio Pagot e o apresentador Raul Gil.

Com o Título de Cidadão Benemérito Tangaraense serão agraciados Adair Teixeira Ramos, Acyr de Carvalho, Edar Augusto Laurini, Edgar Santos Brandão, Evanir Tormes, João Bandiera Filho, Joaquim José Goulart, Joaquim Paulo do Nascimento, Sandra Zanghelini, Silvane Bigolin e Walter Storck.

RESUMO DA 13ª SESSÃO ORDINÁRIA

O Expediente da 13ª Sessão Ordinária, realizada na tarde da última quinta-feira,3, constou de 07 Projetos de Lei de Autoria do Executivo Municipal (035, 036, 038, 049, 050, 051 e 052) e 01 Projeto de Lei (nº 008) de Autoria dos vereadores Pedro Francisco, Celso Roberto Vieira e Vânia Regina Ladeia Trettel.

Também figuraram no Expediente 12 Requerimentos, 12 Indicações e 05 Moções.

Na Ordem do Dia, constaram 03 Projetos de Lei, sendo 02 de autoria do Executivo Municipal (031 e 043) e 01 de autoria da Vereadora Vânia Regina Ladeia Trettel, além de 01 Projeto de Lei Complementar (009/GP/2006).

Destes, o Projeto de Lei nº 031/GP/2006, que dispõe sobre a suplementação de dotação orçamentária no valor de R$ 110.860,00 foi aprovado em 2ª discussão. Os outros dois Projetos de Lei foram suspensos até a próxima sessão da Câmara Municipal. Já o Projeto de Lei Complementar nº 009/GP/2006, que dispõe sobre a aprovação do Plano Diretor Participativo de Desenvolvimento de Tangará da Serra, foi aprovado em 1ª discussão.





Fonte: Assessoria da Câmara

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229192/visualizar/