Dois se lançam candidatos pelo PV em Sinop
A intenção de se lançar em uma disputa eleitoral veio do trabalho realizado pelo advogado no município. De acordo com ele, os amigos são os maiores incentivadores para a entrada na vida política na cidade. “São 30 anos de Sinop. Já trabalhei em várias campanhas e tenho amigos que dizem que eu devo me candidatar como vereador”.
No entanto, os mesmos amigos de Severo também avaliam que seu nome poderia ser uma forte concorrência ao pleito majoritário municipal, em 2008. Segundo o advogado, de um lado estão os que o “empurram” para uma candidatura a vereador e do outro, os que querem vê-lo disputando a prefeitura da cidade.
Mas o próprio Severo alega que a princípio sua única pretensão é concorrer ao pleito proporcional em Sinop por uma vaga no Poder Legislativo local. Porém, não descarta a hipótese de colocar o nome para uma disputa entre ele e o empresário e presidente do PV, Paulo Fiúza. O dirigente é tido como pré-candidato do partido à prefeitura de Sinop desde o final das eleições do ano passado, quando disputou o cargo de deputado federal.
Questionado sobre essa possível disputa entre ele e Fiúza, Severo disse que tudo vai depender da preferência popular por meio de pesquisas eleitorais. Se o nome dele crescer na intenção popular, ele vai pleitear a disputa pela cadeira principal do município.
Comentários