DEM quer deputado Dilceu na Sinfra
Essa mudança estratégica recompõe as forças políticas dentro do Parlamento e afasta a possibilidade da formação de um bloco político independente como desejam alguns descontentes, principalmente por causa da força política do DEM que detém cinco cadeiras no Legislativo.
Dilceu Dal"Bosco além de ter um posicionamento mais de centro aglutinaria outros interesses inclusive em relação a sucessão municipal de Sinop (leia box), Médio Norte de Mato Grosso e onde o grupo político de Blairo Maggi tem interesse na eleição do secretário de Esportes, Baiano Filho derrotado duas vezes pela coligação PSDB/PFL.
Outra provável mudança seria a do secretário de Indústria, Comércio e Mineração, Alexandre Furlan que é tesoureiro nacional da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Furlan se dedicaria a função em tempo integral e não apenas em três dias por semana como faz no momento, e abriria a perspectiva do PMDB ser contemplado. Furlan estava ontem em Sorriso visitando as obras do primeiro frigorífico de peixes de água doce de Mato Grosso.
O problema maior do PMDB são os revoltosos do partido, os deputados José Carlos do Pátio e Walter Rabello que mais preocupados com suas candidaturas as Prefeituras de Rondonópolis e de Cuiabá respectivamente vem adotando posturas de confronto com as matérias consideradas essenciais pelo governador Blairo Maggi, como no caso das mensagens da Polícia Militar.

Comentários