Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 04 de Maio de 2007 às 10:20

    Imprimir


A secretária municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Celcita Pinheiro, sugeriu a criação de uma comissão especial específica e permanente na Assembléia Legislativa para discutir orçamento e políticas sociais para o Estado e municípios.

A sugestão foi apresentada ontem à tarde, durante a audiência pública proposta pela deputada Chica Nunes(PSDB) para debater o co-financiamento do governo do estado nos programas e projetos sociais desenvolvidos nos municípios.

Com auditório Renêe Barbour superlotado por dezenas de gestores municipais, assistentes sociais e representantes de conselhos de direitos e entidades de classe, a secretária Celcita Pinheiro observou que a preocupação do município e do prefeito Wilson Santos é gara ntir atendimento às pessoas e famílias que precisam da assistência social.

"Temos de trabalhar por uma política social de excelência, que assegure atendimento a todos", destacou ela, observando que somente com a interface entre os poderes esse sonho poderá se tornar realidade.

Depois de elogiar a deputada Chica Nunes pela idéia de propor a audiência, a secretária Celcita Pinheiro conclamou o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, João Malheiros, a tornar-se o porta-voz dos municípios junto ao governador Blairo Maggi na defesa do co-financiamento da assistência social. "Queremos que o senhor diga ao governador que a economia precisa crescer ao lado do social", frisou ela.

Da audiência pública presidia pela deputada Chica Nunes, participaram: o chefe da Casa Civil, João Malheiros; a secretária-adjunta de Assistência Social da Setecs Neide Mendonça, a diretora de Políticas Sociais da Smasdh, Elô Fontes, o advogado e membro da diretoria da OAB-MT Osmar Milan Capilé, professores do Departamento de Assistênica Social da UFMT, e o presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Hélio Pimenta.

COMISSÃO SERÁ CRIADA

Deputados, representantes do Governo do Estado e secretários municipais aprovaram a idéia e decidiram pela formação da Comissão Especial. O papel dessa comissão será de acompanhar, debater as ações sociais e acelerar o processo de adoção de uma nova Política de Assistência Social em Mato Grosso.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229338/visualizar/