42 novos defensores tomam posse em junho em Mato Grosso
Com a nomeação dos novos defensores, a Defensoria Pública passará a estar presente em 57 das 80 comarcas do Estado. A defensora pública-geral, Karol Rotini, lembra que o ideal seria ter pelo menos um defensor em cada comarca. Porém, a instituição não tem condições financeiras de concretizar isso agora. A intenção de Karol é expandir ao máximo o atendimento da Defensoria durante os dois anos de seu mandato. Para tanto, ela busca constantemente a melhora do orçamento do órgão que este ano está previsto em R$ 25 milhões.
O coordenador do concurso, procurador Edson Jair Wechter, diz que os novos defensores assim que empossados passarão por um curso de uma semana para conhecer o funcionamento da Defensoria. Logo em seguida começarão a trabalhar. Todos irão para o interior do Estado.
Inauguração – Será inaugurada hoje à tarde mais uma Defensoria no Estado, a de Poxoréo. A instalação do atendimento no município faz parte do projeto de interiorização do órgão que vem sendo desenvolvido pela defensora pública-geral, Karol Rotini.
Comentários