Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Maio de 2007 às 15:29

    Imprimir


A partir da primeira quinzena do mês de junho mais 32 comarcas de Mato Grosso vão ter atendimento da Defensoria Pública do Estado. Elas serão supridas pelos 42 defensores públicos aprovados em concurso cujo resultado final deve sair em duas semanas. Ontem foi realizada a prova oral, que é a terceira das quatro fases do concurso. Todos os 42 participantes foram aprovados. Agora estão sendo analisados os títulos dos candidatos, a última fase, que não é eliminatória, mas só classificatória. Ao todo, o concurso da Defensoria teve cerca de 1,7 mil inscritos. Com a abstenção, somente 1.384 participaram da primeira fase.

Com a nomeação dos novos defensores, a Defensoria Pública passará a estar presente em 57 das 80 comarcas do Estado. A defensora pública-geral, Karol Rotini, lembra que o ideal seria ter pelo menos um defensor em cada comarca. Porém, a instituição não tem condições financeiras de concretizar isso agora. A intenção de Karol é expandir ao máximo o atendimento da Defensoria durante os dois anos de seu mandato. Para tanto, ela busca constantemente a melhora do orçamento do órgão que este ano está previsto em R$ 25 milhões.

O coordenador do concurso, procurador Edson Jair Wechter, diz que os novos defensores assim que empossados passarão por um curso de uma semana para conhecer o funcionamento da Defensoria. Logo em seguida começarão a trabalhar. Todos irão para o interior do Estado.

Inauguração – Será inaugurada hoje à tarde mais uma Defensoria no Estado, a de Poxoréo. A instalação do atendimento no município faz parte do projeto de interiorização do órgão que vem sendo desenvolvido pela defensora pública-geral, Karol Rotini.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229450/visualizar/